Computadores HP e Compaq com Windows 8.

Entrar no Modo de Segurança na inicialização
-
Na tela Escolher uma opção , clique em Solucionar problemas .Figura 1: Tela Escolher uma opção
-
Clique em Opções avançadas .Figura 2: Tela Solução de problemas
-
Clique em Configurações de Inicialização .Figura 3: Tela Opções avançadas
-
Clique em Reiniciar .Figura 4: Tela Configurações de InicializaçãoO computador reinicia e outra tela de Configurações de Inicialização é aberta, exibindo uma lista de opções diferentes de inicialização.
-
Escolha a opção do modo de segurança que desejar no menu Configurações de Inicialização :
-
Pressione a tecla F4 para Ativar o Modo de Segurança.
-
Pressione a tecla F5 para Desativar o Modo de Segurança.
-
Pressione a tecla F6 para Ativar o Modo de Segurança com Prompt de Comando.
Figura 5: Tela Configurações de Inicialização -
-
Caso solicitado, selecione o idioma do seu teclado e entre com um nome de conta de usuário que tenha direitos de administrador.
-
Após terminar de solucionar problemas, saia do Modo de Segurança pressionando Windows
+ I.
-
Clique no botão de energia e selecione Reiniciar .Figura 6: Configuração de energia ReiniciarO computador iniciará normalmente.
Entrar no Modo de Segurança do Windows 8
-
Pressione a tecla Windows
+ R para abrir a caixa de diálogo Executar.
-
Digite msconfig no campo Abrir .
-
Clique em OK .Figura 7: Janela executar
-
Caso solicitado, entre em uma conta de usuário com direitos de administrador.A ferramenta Configuração do Sistema é aberta.
-
Clique na guia Inicialização do Sistema .
-
Em Opções de inicialização, clique em Inicialização segura e selecione Mínima .Figura 8: Guia Inicialização do Sistema da ferramenta Configuração do Sistema
-
Clique em Aplicar e em OK .
-
Quando solicitado, clique em Reiniciar .Figura 9: Janela Configuração do Sistema
-
Caso solicitado, selecione o idioma do seu teclado e entre com um nome de conta de usuário que tenha direitos de administrador.O computador iniciará no Modo de Segurança.
-
Quando terminar de solucionar problemas, saia do Modo de Segurança abrindo a ferramenta Configuração do Sistema novamente.
-
Na guia Geral da ferramenta de Configuração do Sistema, selecione Inicialização normal .
-
Clique em Aplicar e em OK .Figura 10: Guia Geral com Inicialização normal selecionado
-
Clique em OK quando solicitado para reiniciar o computador.O computador iniciará normalmente.
https://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/document?docname=c03531432&lc=pt&cc=br&dlc=pt
ERROS NA ACTUALIZAÇÃO DO WINDOWS |
|
Erro 800F081F do Windows Update
Se receber o erro 800F081F do Windows Update, isso significa que o Windows Update ou o Microsoft Update não conseguem determinar o fornecedor de serviço criptográfico, ou que um ficheiro exigido pelo Windows Update (designadoarquivo de catálogo) está danificado. A Ferramenta de Preparação para Atualização do Sistema permite corrigir algumas das situações que provocam este erro. Para utilizar a ferramenta, siga estes passos:
-
Vá para a página Web da Ferramenta de Preparação para Atualização do Sistema. Na secção Informações para utilizadores avançados, localize a edição do Windows e o tipo de sistema do seu computador e clique na hiperligação para transferir a Ferramenta de Preparação para Atualização do Sistema. Para encontrar a sua edição do Windows, consulte Ver as informações do computador.
-
Execute novamente o Windows Update.
Nota
-
Normalmente, a análise demora 15 minutos ou menos, mas pode demorar mais tempo em alguns computadores. A barra de progresso do Windows Update não é atualizada durante a pesquisa e a evolução parece bloqueada em 60%. Este comportamento é normal. A pesquisa ainda está em curso, e a atualização não deverá ser cancelada.
-
A Ferramenta de Preparação para Atualização do Sistema (abreviatura CheckSUR) consiste num programa que realiza uma pesquisa pontual de problemas no computador que possam impedi-lo de instalar atualizações. O problema acima é uma das situações que a ferramenta CheckSUR permite identificar e reparar.
Os problemas detetados durante a execução da ferramenta CheckSUR são registados num ficheiro chamado CheckSUR.log, localizado na subpasta Logs\CBS\ da pasta Windows. Numa instalação predefinida do Windows, a localização seráC:\Windows\Logs\CBS.
Se a Ferramenta de Preparação para Atualização do Sistema não corrigir o problema, será necessário reparar o Windows. A reparação do Windows não danificará os ficheiros pessoais nem os programas instalados no computador.
Quando terminar a reparação, terá de executar novamente o Windows Update para instalar as atualizações que não se encontrem incluídas no DVD de instalação. Para reparar o Windows, siga estes passos:
-
Feche todos os programas e reinicie o computador.
-
Insira o DVD do Windows na unidade de disco do computador. Aguarde pelo início do Programa de Configuração. Se o Programa de Configuração não for iniciado automaticamente, siga estes passos:
-
Clique em Iniciar e escreva Unidade:\setup.exe na caixa de pesquisa, em que Unidade é a letra da unidade de DVD do computador (por exemplo, D:\setup.exe).
-
Na lista Programas, clique em Setup.exe.
-
-
Clique em Instalar Agora.
-
Clique em Ligar à Internet para obter as atualizações mais recentes para instalação (recomendado).
-
Se for solicitado, escreva a Chave de produto do Windows.
-
Na janela Que tipo de instalação pretende?, clique em Atualização.
-
Quando a instalação estiver concluída, reinicie o computador e execute o Windows Update.
Se continuar a ver este erro, consulte esta resolução de problemas automática ou vá para o Web site Microsoft Answerspara obter mais assistência.
Códigos de erro a que estas informações se aplicam:
-
WindowsUpdate_800F081F
-
0x800F081F
-
Core = 334NH-RXG76-64THK-C7CKG-D3VPT
Professional = XHQ8N-C3MCJ-RQXB6-WCHYG-C9WKB